quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Sócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva.
Depois de apresentar todas as maravilhosas criações do seu governo, disse ás criancinhas que iria responder a perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Sócrates perguntou:
- Qual é o seu nome , meu filho?
- Paulinho. (lembre-se bem deste nome)
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas:
1ª) Onde estão os 150.000 empregos prometidos na tua campanha eleitoral?
2ª) Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?
3ª) O Senhor sabia do escândalo do "Face Oculta" ?

Sócrates fica desnorteado, mas nesse momento a campainha toca para o recreio, ele aproveita e diz que responderá depois do intervalo.

Após o recreio, Sócrates diz:
- Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder a perguntas.
- Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Sócrates aponta para ele.

- Pode perguntar, meu filho. Qual é seu nome?
- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
1ª) Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?
2ª) Quem meteu a bolso o dinheiro do Freeport?
3ª) O Senhor sabia dos escândalos do "Face Oculta"?
4ª) Porque é que a campainha do recreio tocou meia hora mais cedo?
5ª) Onde está o Paulinho?