quinta-feira, dezembro 03, 2009

Conto porque não tem mal nenhum :)


Hoje quando fui buscar os miúdos à escola e sob olhar tímido fui obrigada a prometer segredo sobre certos e determinados assuntos....


-Mãe, prometes não contar...

- Sim, diz lá...

- A (miúda lá da escola que era da turma dele o ano passado) deu-me este bilhete....



eu leio qualquer coisa do género, que não consigo reproduzir fielmente porque ele lá conseguiu rapinar-me o bilhete e fe-lo desaparecer.... (tenho bilhetinhos guardados deles da primária e tenho pena não ter conseguido resgatar este) ... mas voltando ao tema, lia-se qualquer coisa muito dentro género:


AMO-TE, és o meu amigo de sempre, és aquela pessoa que não sei explicar porquê mas AMO-TE... se bem te conheço vais deitar isto fora e não me vais ligar nenhuma mas pelo menos tentei, quero que volte e ser tudo como era antes....


Eu leio e:


1ª nota: A palavra AMO-TE estará vulgarizada??? É que desde o 5º ano que oiço os miúdos dizerem-no uns aos outros sem qualquer problema....


2ª nota: Leio e oiço o Gonçalo dizer: "Leste??? É oficialmente o tesourinho deprimente do ano"


Digo-lhe que não deve gozar e perguntei-lhe o motivo da zanga, disse que não tinha sido nenhuma, simplesmente já não são da mesma turma e naturalmente não tem falado... leva-me à:


3ª nota: Estarão as miúdas(os) a fazerem tempestades em copos de água já com esta idade (13 anos)??? Estará o drama instalado nas cabeçinhas das crianças??? Muitos morangos com açúcar???


No decorrer da conversa explica-me que nem entende bem o bilhete e a intensidade do mesmo, não percebe o que fez para ser considerado tão bom amigo... ainda que entre um sorriso disfarçado falei com ele que deveria falar com ela e perceber as motivações porque quando se é adulto muitas vezes não se tem ou não se quer ter essa oportunidade.... às vezes não vale mesmo a pena, mas é preciso primeiro chegar a essa conclusão....

4 comentários:

Lebasiana disse...

13 anos?! LOL! SÃO TODOS ASSIM! E SIM... AS MENINAS DE 13 ANOS SÃO DRAMÁTICAS! ESTAO NO SEU AUGE! LOL

JOCAS

Mulher a 1000/h disse...

Olha... eu lembro-me por volta dessa idade de ter o meu primeiro "namorado" a quem por timidez nunca dei um beijo. Um dia, numa aula de inglês escrevi-lhe um bilhete, em forma de coração a perguntar: "ainda gostas de mim?! Muito_ Pouco_ ou Nada_?!" - Resposta dele: "Quase nada!" - Andei desvastada durante meses! LOL - Esse dramas fazem parte do crescimento... mas também concordo que esta nova geração usa muito mais facilmente a expressão "Amo-te". Para nós era tabu... Para eles é banal! :)

Meki disse...

Não sei se será banal nesta geração ou se o é na boca de algumas pessoas =)
Com 13 anos um rapaz disse-me que me curtia e eu que achava que ele era velho de mais para mim, ele tinha 17, disse vamos lá ter calma que eu não quero namorados.
E ele teve calma e passado 3 anos foi o meu primeiro namorado :)
A miuda é que deve ser uma romantica ou o miudo é lindo e ela quer ja reserva-lo :p
Atenção mãe que elas não o vão largar...

Eduarda disse...

Lebasiana, espero que, para bem delas, passe aos 14 anos :)

Mulher a 1000 (eu acho que são 1600;)), chorei a rir com a tua história, lembro-me perfeitamente de escrever bilhetinhos desses com as opções... para bem da minha sanidade mental não me lembro das respostas :D

Meki, agora deve ser moda todos se amam muito acredita :). O teu 1º namorado teve realmente muita calma :) ele lá deve ter achado que valia a pena ;)